São 07:06, meu despertador sinaliza hora de acordar, pois com base no comportamento do meu sono na noite anterior, ele definiu o melhor momento para me despertar entre qualidade de sono, quantidade de sono realizada e agenda do dia. Acordei no melhor momento que poderia. Após tomar um rápido banho recebo a mensagem da Siri, assistente virtual do meu smartphone, de que tenho 20min para me vestir e tomar café. Já recebo na sequência sugestão de roupas para o dia em função do clima e da agenda de compromissos. Em alguns minutos estou dentro do carro a caminho do escritório, pois hoje tenho compromissos presenciais no mesmo.
Durante o trajeto o aplicativo de ajuste de rota por tráfego me sinaliza que eu poderia aproveitar o trajeto e passar em uma loja de brinquedos, pois tenho aniversário do meu afilhado na tarde e seria produtivo otimizar o tempo realizando esta ação agora. Aceito. Compro uma linda espaçonave da SpaceX, modelo igual ao ofertado para passeios para o espaço.
Estamos neste momento em plena Copa do Mundo da FIFA (que está ocorrendo conjuntamente nos Estados Unidos, no Canadá e no México). Após a primeira reunião do dia me direciono para uma sala de descompressão da empresa, para assistirmos ao jogo do Brasil na Copa. O jogo será contra a Itália, atual campeã. Para assistir o jogo acessamos o App da GloboPlay, que após a aquisição da Via Varejo passou a integrar entretenimento e compras em um mesmo App, sendo hoje líder no segmento no Brasil. A experiência é fantástica, o que me lembrou a primeira experiência que tive ao assistir a última Olimpíada de Paris-2024, que foi reproduzida no Brasil apenas pelo App da XP, instituição que hoje representa os sonhos, os esportes e a principal fonte de conteúdo.
O jogo foi sensacional, vencemos por 2×0 e estamos novamente em mais uma grande final. Haja coração. Alguns minutos depois recebo o aviso da minha assistente virtual que todas as reuniões que teriam conflito com o próximo jogo foram remanejadas.
Volto ao trabalho e inicio a reunião com nosso time interno para revisar os principais KPIs de nossa empresa, que há 2 anos não possui mais metas de vendas, mas sim controles de entendimento e atendimento de clientes como força motriz. E felizmente estamos indo muito bem neste quesito e por consequência nos indicadores econômicos e de mercado de nossa empresa. Ao término da reunião recebo um alerta no meu SmartWatch de que está na hora de tomar Vitamina D, pois pelos hábitos dos últimos dois dias alinhados ao perfil de comportamento esperado pelo meu DNA e pelos indicadores coletados nas últimas horas do meu corpo, faz-se necessário uma determinada posologia desta vitamina para equilibrar meu organismo. Na hora penso, muito legal este serviço que a Google tem oferecido ao mercado, em que integra oferta de medicamentos, complementos, plano de saúde e direcionamento educacional por apenas R$ 88,00 mensais (para o meu caso, pois o preço é conforme informações de DNA, padrões comportamentais e atuação sobre as recomendações da empresa).
Inicio uma video conferência com nosso prospect, a empresa CONTOSO. E a reunião transcorreu super bem, nossos serviços foram contratados, e como de praxe, com base em performance, ou seja, realizamos o acordo de trabalhar conjuntamente, e a remuneração pelos serviços tem como base satisfação, evolução dos indicadores esperados pela empresa e da mesma forma comprometimento e execução pelo cliente). Assim nosso método terá total aderência aos interesses do cliente e todos sairemos ganhando, nossa empresa, nosso cliente e o cliente de nosso cliente. Quando se tem confiança e bons serviços, todos ganham. Já quando este contexto não ocorre, principalmente pela confiança e propósito, todos perdermos.
Bem, mas nem deu tempo para comemorar com calma com o time, pois tinha acabado de receber o aviso que meu transporte, a Volvo XC100 (modelo muito confortável, autônomo, elétrica e muito segura) oferecido hoje como serviço pela antiga fabricante de veículos e agora prestadora de serviços de deslocamento por demanda (estilo o que tínhamos alguns anos atrás como o Uber, Cabify…) havia chegado para me levar ao aniversário de meu afilhado.
Durante o deslocamento recebo um aviso da minha assistente virtual que eu deveria lanchar algo, pois estava com níveis glicêmicos baixos. Assim me recomendou algumas opções de lanches para comprar e aproveitar para receber no trajeto compartilhado (em tempo real) entre os aplicativos.
O aniversário foi muito legal, brinquei um monte com meu afilhado e com minha filha mais nova com bola, escorregador, pinturas… foi muito legal. Bem, saímos cansados e felizes rumo a nossa casa.
Já em casa recebo um alerta no celular de meu filho mais velho pedindo aprovação para comprar um traje de roupas virtuais novas para ele participar de uma festa com seus amigos que moram em outras cidades (é uma festa que ocorre 2x ao ano em um jogo virtual). Fiquei meio na dúvida de aprovar, pois ele havia comprado um traje novo há cerca de 20 dias. Converso com minha esposa e aprovamos, pois a festa era diferente das tradicionais e requeria um traje adequado.
Que dia, mas felizmente com tanta coisa otimizada agora tenho muito mais tempo para ficar e curtir a família no final do dia… e decidimos juntos fazer nosso jantar. Rapidamente pedi ao App de Grocery para validar os mantimentos que temos em casa e assim sugerir um prato para fazermos a noite.
Levo meus filhos para dormir, me sento na sala para estudar um pouco, aqueles “1% para ser melhor a cada dia” e acesso ao App da Staage que traz uma aula fantástica sobre como será o futuro da relação com os clientes. Muito bom.
Minha esposa chega, abrimos um vinho e falamos sobre o nosso dia. Minha assistente virtual sugere que seria adequado dormir pelo horário, mas eu a ignoro, pois eu faço a minha vida ser melhor utilizando a tecnologia para escalar meu dia, não para atrapalhar os melhores momentos que posso ter, que é uma boa conversa com quem gostamos. Pois como já dizia há anos atrás um grande amigo, Joel Jota, Pessoas precisam de pessoas.
Você pode ter achado super normal este artigo, pois se estiver com um mindset adequado, verá que não falei de nenhuma inovação tecnológica que não existe em 2021, não falei em nenhuma disrupção nova da indústria, compartilhei apenas movimentos naturais das estruturas que temos hoje. Se você se sentiu impactado por alguma das afirmações, sugiro que foque em buscar mais conteúdos sobre ver o mundo com uma visão mais expandida, pois mesmo não tendo bola de cristal, posso te assegurar que o que irá fazer você ser o protagonista dos próximos tempos, inclusive neste presente cheio de oportunidades que temos, é ver além da média, é ser protagonista, é ser um FORA DA MÉDIA.
Fiquem bem.\
Carlos Busch